quarta-feira, 14 de setembro de 2011

20 DICAS QUE VÃO TURBINAR O SEU TREINAMENTO – PARTE 1

1)          Ao executar o exercício Rosca direta para o músculo do braço (bíceps braquial) prefira a barra reta. Com a barra reta é possível acrescentar uma sobrecarga maior, isso aumentaria o estímulo e, consequentemente, o potencial de crescimento deste músculo.
2)          Inclua na sua série de peitorais o exercício supino reto com halteres. O mesmo além de permitir uma amplitude de movimento maior, exige uma participação menor dos músculos sinergistas (auxiliares) do movimento, tais como: ombros (deltóide anterior) e tríceps braquiais.
3)          Para o desenvolvimento do tríceps braquial inclua Mergulho entre as paralelas para este grupo muscular. Este é um exercício multiarticular envolvendo as articulações do ombro e cotovelo.
4)          Quer aumentar o estímulo para os músculos do glúteo e isquiotibiais? Experimente acrescentar em sua série o Levantamento Terra Romano. Este exercício promove uma maior estimulação dos glúteos juntamente com os músculos posteriores de coxa.
5)          Para desenvolver suas panturrilhas não deixe de realizar o exercício na posição de pé na máquina e/ou Smith machine. O movimento em pé estimula um número maior de fibras do gastrocnêmio (panturrilha), não negligenciando a sobrecarga (quantidade) e a execução (qualidade) do movimento.
6)          Para aqueles que não adeptos do treinamento de membros inferiores, entendam-se os homens, de uma maneira geral, aí vai uma dica preciocíssima: o exercício agachamento livre por envolver muitas articulações e solicitar muitos grupos musculares para a sua realização, promove uma maior elevação do Hormônio do Crescimento (GH), o que contribui significativamente para o aumento geral massa muscular e redução do percentual de gordura corporal. Pensem nisso!
7)          Testes eletromiográficos comprovam que o Puxador Frontal (Pulley) promove uma ativação maior das fibras dos grandes dorsais.
8)          Se o seu objetivo é definir a musculatura considere a possibilidade de realizar exercícios multiarticulares e com pesos livres, como por exemplo, remada curvada com barra. Este tipo de exercício por envolver mais grupamentos musculares promove um gasto calórico maior. E em se tratando de definição muscular quanto maior o gasto calórico melhor, não é mesmo?
9)          Na se esqueça de se hidratar, principalmente durante a prática de exercícios físicos intensos. O mínimo sinal de sede já indica que o organismo está em estado de desidratação. Beba, em média, 12 copos de 240ml de água por dia. Faça da garrafinha de água sua companheira diária.
10)       Experimente acrescentar mais intensidade ao seu treinamento utilizando a técnica de “repetições forçadas”. Estudos demonstraram que atletas que utilizaram esta técnica em seu treinamento obtiveram um ligeiro aumento nos níveis de hormônios anabólicos (testosterona e GH) além de apresentarem maiores reduções na quantidade de gordura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário