quinta-feira, 28 de abril de 2011

ATIVIDADE FÍSICA: UMA NECESSIDADE BÁSICA

A prática de uma atividade física qualquer é uma aliada imprescindível para se alcançar uma boa forma física, combater o sedentarismo e demais riscos para a vida humana, tais como, a obesidade e as doenças cardiovasculares.
A atividade física pode ser definida como qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos estriados esqueléticos, que resulta em um gasto energético maior que os níveis de repouso. Portanto, vale tudo para levar uma vida mais ativa: andar, correr, pedalar, nadar...
Ao contrário do que a maioria imagina não são necessários altos níveis de prática física, horas intermináveis de exercícios, tão pouco dor e sofrimento para se atingir os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físicos.
A prática regular de exercícios contribui para a manutenção da saúde o que sem dúvida melhora a qualidade de vida. Fortalece os músculos e o coração e ameniza o declínio das habilidades físicas, o que ajuda futuramente a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando dessa maneira o processo de envelhecimento. Portanto, nada de "corpo mole", mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário