quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUEM É ESSE TAL DE PERSONAL TRAINER?

O Personal Trainer é um profissional que domina os conhecimentos gerais e específicos de todas as áreas do conhecimento, capacitado a estabelecer um programa exclusivo com o cliente a partir de suas necessidades e objetivos para que se chegue  a uma performance esperada, com resultados satisfatórios num determinado prazo de tempo.
É um profissional que deve, primeiramente, estabelecer um vínculo harmonioso com o cliente e que busque constantemente um equilíbrio entre a intuição e o racionalismo e ser sensível o bastante para perceber que o cliente busca algo mais específico, já que o mesmo pagará um valor razoável por isso.
O Personal deve também ter noções de comunicabilidade como um educador, para transmitir ao cliente, em uma linguagem acessível, os exercícios de modo que o mesmo entenda como e porque fazê-lo; ser como um técnico desportivo para estabelecer estratégias precisas e adequadas no momento ideal e ter a assiduidade de um amigo.

Vale a pena contratar um Personal Trainer?
Um professor de ginástica particular pode sim, custar caro. Entretanto é uma ótima solução para você mudar de vez seus hábitos sedentários e garantir melhores resultados e mais rápidos.
Um professor de ginástica particular irá planejar um treinamento de acordo com os objetivos e necessidades de seu cliente com a vantagem da prescrição do treinamento ser personalizada, individual. Ou seja, o treinamento será montado respeitando as características de cada um garantindo que o cliente atinja o resultado esperado, o que nem sempre ocorre em uma academia, na qual, o instrutor é responsável por uma dezena ou mais de pessoas ao mesmo tempo. Além de ter uma pessoa a sua inteira disposição.
Contratando um Personal Trainer qualificado e competente profissionalmente, é garantia de se praticar uma atividade física de qualidade e da maneira correta.

Cuidados ao contratar um Personal Trainer
Antes de contratar um Personal Trainer alguns cuidados são recomendados:
·        Verifique o currículo do candidato. Procure saber em qual instituição ele se diplomou e se ele possui registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).
·        Cheque o tempo de formação. É uma maneira de avaliar a experiência do professor e verifique também os locais que ele já trabalhou ou trabalha. Em outras palavras, busque referências.
·        Analise suas especialidades.
·        Converse com os alunos do professor para pedir referências, se for possível.
·        Avalie se você teve empatia com o professor. Afinidade é de suma importância para o sucesso do programa.
·        Solicite uma aula experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário