sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dicas para garantir o máximo de recuperação e crescimento muscular

Para que os resultados almejados por sua pessoa possam ser alcançados através da prática de exercícios físicos, alguns parâmetros precisam ser observados para que a resposta ao estímulo pelo seu organismo seja maximizada, como, por exemplo:

Excesso de Treino

Quantidade não é qualidade! Se você acha que quanto mais treinar mais resultados terá você está muito enganado. Quanto mais treino menos resultados você terá! Treinar seis vezes por semana, rotinas absurdas com muitos exercícios, muitas séries e repetições e na maioria das vezes treinando um grupamento muscular mais de uma vez por semana é contraproducente.

O nosso corpo só cresce enquanto descansamos e não quando estamos malhando, isso é fato. Vamos raciocinar um pouco... Se o músculo só cresce quando descansamos e você não deixa o seu corpo descansar, com treino após treino, como pretende aumentar a quantidade de massa muscular? É impossível isso acontecer, a não ser que você tenha uma genética privilegiada de deixar até mesmo o Arnold com inveja!

Excesso de treinamento atrapalha a obtenção de resultados sólidos e consistentes, principalmente, para aqueles que almejam o incremento na quantidade de músculos e têm dificuldade em ganhar massa muscular.

Se você treina demais está na hora de repensar a sua rotina, eu garanto que os resultados aparecerão e serão bem mais expressivos.

Dieta Incorreta

Muitas pessoas dizem que têm uma dieta equilibrada e balanceada, mas quando solicitado um inquérito alimentar verificamos alguns erros que podem lhe custar alguns quilos a mais ou menos dependendo do objetivo de cada um. Para se atingir os resultados propostos não adianta comer muito, nem pouco e sim corretamente e na quantidade adequada para você. É necessário a combinação precisa de carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais. A escolha dos alimentos (qualidade) e a quantidade dos mesmos são imprescindíveis quando o assunto é uma alimentação saudável.

Colocar a suplementação à frente de tudo

Algumas pessoas gastam quantias enormes de dinheiro em suplementos todo mês, depositando toda a sua fé nos mesmos, crendo que assim vão alcançar os seus objetivos devido às promessas que estes produtos fazem. Suplementos são importantes sim e vão realmente lhe ajudar na sua jornada, porém entre treino e dieta, a suplementação fica por último na ordem de importância. Uma refeição de verdade, não se compara nem mesmo com o melhor suplemento substituto de refeições disponível no mercado. Suplementos servem, como o próprio nome diz, para suplementar, suprir o que você não consegue através da dieta.


Não dar tempo ao tempo

Muitas pessoas reclamam que não estão vendo resultados, mas quando perguntamos quanto tempo de treino que elas têm, é uma pérola atrás da outra. Pessoas com seis meses a um ano de treino acreditando que já atingiram o seu limite fisiológico e não “crescem” mais. Não existe fórmula mágica, o que é bom para um pode não ser para outro, logo com menos de um ano de treino você mal consegue descobrir que tipo de treino funciona melhor para você. Portanto, tenha calma, trate de dar tempo ao tempo.

Apelar para esteróides anabolizantes

Algumas pessoas tem a coragem de negligenciar todos os fatos que mostramos acima e falar com a boca cheia que querem usar esteróides anabolizantes, pois de outra forma não conseguem resultados. Que tipo de resultados estas pessoas vão ter utilizando esteróides anabolizantes? Esses indivíduos que insistem em usar drogas, com pouquíssimo tempo de treino, treino incorreto, dieta incorreta e ainda por cima menores de vinte um anos, vão ter uma bela decepção. Vão ficar felizes primeiramente quando sentirem os efeitos das drogas, aumento de força e massa muscular, quando suspenderem o uso do esteróide rapidamente vão voltar à estaca zero e sofrer com os efeitos colaterais, pois muito provavelmente não sabem treinar ainda devido ao curto período de treinamento, falta de experiência e dieta incorreta, logo não vão segurar os ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário